domingo, 29 de junho de 2014

Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança não foi esquecido nas escolas do Centro Escolar de Resende e na Escola Preparatória, tendo a sua comemoração sido antecipada para o dia 30 de Maio (sexta - feira).
Em parceria com as referidas escola, a Associação de Pais APEECE / EB2 desenvolveu várias atividades lúdicas e desportivas.
De manhã no Centro Escolar, foram realizados os seguintes jogos com os alunos do 1.º ciclo: o jogo do saco, o jogo da cabra – cega, o jogo do lencinho, o jogo de saltar à corda, o jogo da colher e do ovo e o jogo das latas. Houve a possibilidade de participarem quer alunos, quer os pais ou Encarregados de Educação presentes e até mesmo os próprios professores e funcionários. Foi um momento de partilha, de animação, de convívio e de muita alegria!
As crianças do pré-escolar participaram em atividades de pintura e alguns jogos. Sem esquecer que tivemos a presença de duas meninas «palhaço», fizeram-se pinturas faciais e ofereceram-se balões moldáveis.
A meio da manhã foi oferecido um lanche a cada um dos alunos, que a Associação de Pais angariou junto de várias instituições da localidade.
Claro está, que no Dia da Criança, houve outra bonita e muito apreciada oferta a cada uma delas: um saco de pipocas! Os nossos meninos tiveram a oportunidade de comer e ver fazer as pipocas mesmo ali no Centro Escolar, pois a máquina das pipocas foi até lá!
Depois do almoço, foi a vez de todas estas atividades serem desenvolvidas na Escola EB2, a quem também foi ofertado um saco com um lanche (um pão com manteiga, uma maçã e uma garrafa de água), assim como um saco «enorme» de pipocas!
Todos gostaram, e a Associação de Pais também adorou fazer as nossas crianças mais felizes!

A todos, quantos trabalharam, participaram, ajudaram e patrocinaram, o nosso «Muito Obrigado!!!!». Fizeram com que muitas crianças tivessem um dia fantástico para mais tarde recordarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário